Pesquisar este blog

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Entrevista com Gui Zolin. HOCKS

Entrevista com Gui Zolin.

Recentemente o atleta profissional Guilherme Zolin lançou seu primeiro Pro Model pela Hocks Footwear, uma conquista profissional que levou mais de 20 anos de dedicação ao skate para se consolidar. O tênis chega junto com mais uma grande realização pessoal, a notícia de que foi pai. Confira abaixo uma entrevista com Guilherme Zolin e conheça sua trajetória no skate que inspira até hoje skatistas de todas as idades e lugares por onde passou.



Quantos anos você anda de skate e como foi o início?

Ando de skate vai fazer 24 anos em junho. Comecei vendo um vizinho na praia que andava e eu pedia o skate dele emprestado. Então, um tempo depois, no meu aniversário ganhei um skate do “Paraguay” do meu pai, que havia ido pra lá.



Quais as principais conquistas que você teve no skate e o que elas te proporcionaram em matéria de evolução como profissional?

As principais conquistas são as amizades, o respeito, os lugares e culturas diferentes que tu vai adquirindo com ao longo do tempo. Também ganhei algumas coisas materiais em campeonatos, como por exemplo, duas motos e um carro...mas isso não foi o mais importante pra mim.

Desde de quando começou a andar até o lançamento de seu Pro Model foram 23 anos de skate, como você ve isso?

É difícil alguém andar de skate tanto tempo e passar por várias marcas como eu passei e não desencanar. Eu penso positivo minha vida inteira e tenho objetivos também. Mas ter um model de tênis era meu principal objetivo, demorou mas saiu. É muito gratificante tu ir andar de skate numa pista ou até mesmo caminhando na rua e passa alguém com o tênis que tem a tua assinatura dentro, passa um filme na cabeça.



Como foi o processo e criação do seu Pro Model?

Quando eu foi questionado sobre o model ele já estava sendo desenvolvido. Aí eu fui na casa do designer, vi o que ele já tinha feito e a partir deste ponto começamos a mudar o que eu achava que não estava de acordo com o que eu queria. Participar da criação de um tênis é muito louco, já participei algumas vezes, opinei bastante mas nunca era do meu modelo próprio.

A notícia do lançamento de seu Pro Model para você veio junto com a notícia de que iria ser pai. Como foi receber essas duas notícias ao mesmo tempo e o que isso muda daqui pra frente?

Foi as duas melhores coisas que aconteceram na minha vida particular e profissinal, agora eu tenho que trabalhar muito com meu patrocínio e meu tênis para manter minha filha, se deus quiser com tudo de bom e melhor que eu conseguir.



Qual o principal aprendizado que você carrega consigo desse tempo todo de skate e que conselho você daria aos skatistas, independente da idade?

Ande de skate por amor, não pensando somente em ganhar dinheiro. Tudo é consequência do trabalho e as coisas acontecem naturalmente. Seja você mesmo sempre. KEEP IT REAL.



Fonte: HOCKS

HOCKS EM CURITIBA E NA TRUE SKATEBOARDS


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe ai seu comentário, a equipe TRUE agradece a todos que estão passando por aqui...
Abraços...