Alexandre Andrade BACANA
A empresa Drop Dead, em parceria com a Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude e Fundação Cultural de Curitiba (FCC), realizou neste final de semana o torneio de skate Drop Dead Origins, na Praça do Redentor (pista do Gaúcho), no bairro São Francisco. A competição reuniu cerca de cinco mil expectadores e distribuiu mais de R$ 10 mil em premiação.
“Os esportes radicais possuem
um grande apelo junto ao público jovem e a Prefeitura tem buscado, por meio de
parcerias e ações descentralizadas, ampliar e estimular a prática desses esportes na cidade”, disse o diretor de Esporte da Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude, Felipe Nasser Daher. “Além de ser uma competição do mais alto nível, o Drop Dead Origins é uma grande confraternização que prova a razão de Curitiba ser considerada a capital do skate”.
O torneio foi divido em cinco categorias: Amador (livre), Master (
tletas profissionais, entre eles, os campeões mundiais Pedro Barros e Rodolfo Ramos.
“É legal ver os torneios de skate voltando a ter destaque em Curitiba, com espaço e valorização para atletas amadores e profissionais. O que eles fazem nessa pista é algo inacreditável”, disse o publicitário Thiago Prestes, de 27 anos, que vibrou e se divertiu ao lado dos amigos com as competições, manobras e apresentações realizadas pelos atletas.
O Drop Dead Origins também contou com diversas atrações culturais, como o documentário Supercharged, sobre o skatista Tim Braunch, show da banda Garage Fuzz, pinturas de graffite e exposição de shapes da Drop Dead. Para finalizar, após as competições foi realizado o HD Best Trick, que contou com a participação de diversos skatistas profissionais e distribuiu R$ 2 mil reais em prêmios para as manobras mais radicais e bem executadas.
“O torneio inteiro foi um grande sucesso e só temos a agradecer ao público, que mais uma vez mostrou muito entusiasmo e paixão pelo skate, e a todos os nossos parceiros, que tornaram a realização desse evento possível”, disse Carlos Eduardo Dias, proprietário da Drop Dead.
Aulas gratuitas - Além de apoiar e promover a realização de eventos e competições de skate, a Secretaria do Esporte, Lazer e Juventude irá começar um projeto junto com skatista Ronaldo Miranda, que disputou a categoria Grand Legend, para oferecer aulas de skate gratuitas nos Centros de Esporte e Lazer das nove Regionais Administrativas da Prefeitura.
“Este projeto demonstra que a Prefeitura percebe que o esporte, além de ser uma atividade física e saudável, também é um importante instrumento de prevenção, que afasta os jovens das drogas e da violência”, disse Ronaldo Miranda. “Tenho certeza de que em breve muitos jovens que participarão das aulas estarão aqui, na Praça do Gaúcho, demonstrando todo o seu talento e disseminando ainda mais a prática do skate em nossa cidade”.
Confira abaixo os vencedores das cinco categorias do Drop Dead Origins:
Amador 1º - Luiz Marchioro Neto 2º - Percy Júnior 3º - Iago Magalhães
Master 1º - Sinuhe Ferreira 2º - Jailson Siqueira 3º - Alexandre A
ndrade
Grand Master 1º - Franco Z. Bertagnoli 2º - Affonso Muggiati 3º - Catarina
Legend 1º - Jhonny Drews 2º - Gian Claudio 3º
- Alexandre Wolf
Grand Legend 1º - Marcio Coraiola 2º - Ronaldo Miranda 3º - Marcos Imaguire
DESTAQUE PARA ALEXANDRE ANDRADE PROPRIETARIO DA TRUE SKATEBOARDS QUE DEPOIS DE 18 ANOS SEM COMPETIR GARANTIU O TERCEIRO LUGAR NA CATEGORIO MASTER.
Parabens Ale!!! aloooooha!
ResponderExcluir