Ele conseguiu de novo! Pela segunda vez consecutiva, Luan Oliveira é o nome mais falado na Dinamarca!
Luan levou o campeonato mais competitivo da temporada européia, o Compenhagen Pro 2011. Apresentando sempre um nível altíssimo de dificuldade em suas manobras, não foi diferente, e Luan levou os gringos a loucura.
No dia 11 de junho de 2011 aconteceu no município de Fazenda Rio Grande/PR, a 2ª Etapa do Circuito Metropolitano de Skate AM 2011, o evento que foi apresentado pela skate shop local Highfly. O evento iniciou-se ás 10 horas da manhâ com as inscrições e aquecimentos de todas as categorias. A categoria mirim teve como destaque o competidor Gabriel Souza que acabou ficando na terceira colocação, em segundo ficou o atleta local Wesley Mosca e quem levou o primeiro lugar o foi Augusto Akio. Já na categoria iniciante o terceiro lugar ficou Diogo milico de Ponta Grossa e em segundo ficou Bruno Duarte e em primeiro Jânio Jesus. No Amador 2 a disputa foi bem acirrada entre os competidores: em terceiro Renan Mesquita, em segundo: Jakson Jussani e em primeiro Juliano Julio todos mostrando boas manobras. Na categoria amador 1 a pista virou um espécie de campo de batalha onde os competidores metralharam manobras com alto nível técnico: em terceiro João Luiz , segundo: Lucas Koaski e quem consagrou-se campeão da categoria pela primeira vez foi Rodrigo Quintilhano. Em todas as categorias foram distribuídas medalhas e troféus aos 10 primeiros colocados, como também uma premiação bem generosa para os 5 primeiros de cada categoria em materiais de skate (shapes, roupas e acessórios). Antes da premiação ocorreu um Best Trick entre os finalistas da categoria Amador 1, quem levou a melhor foi o skatista Yago Passos com um embaçado fs flip nose slide nollie shovit. Agradecimentos as empresas que contribuíram com este evento: B- boards, Wats, True, Tilt, Yor Face, Ferrugem, Tramit, Balihai e também as órgãos públicos: Prefeitura Municipal de Fazenda Rio grande, Secretaria de Esportes de Fazenda Rio Grande e Federação de Skate Do Paraná Equipe Técnica : Juízes: Roger olho, Erivelton e Cristian Barrera Coordenação de notas:Horus Correa Locução: Wilian ET e Marcos Matozo Cão
Congratulations Julian Christenson the overall winner of the 2011 MAKE IT COUNT intl contest series! Welcome to the family Julian! Photos and video coming soon!
Wagner Ramos, S/s B/s Flip Crédito da imagem: Pablo Vaz
Wagner Ramos é, assim com seu irmão Rodolfo Ramos, um dos expoentes do skate brasileiro. O conheci há alguns anos enquanto realizávamos algumas fotos para a Drop Dead e sempre foi um prazer poder fotografá-lo. Wagner é natural de Cascavel, mas já mora há alguns anos com sua família em Florianópolis, capital de Santa Catarina. Foi lá, inclusive, que fiz uma das primeiras fotos com ele, que saiu em um anúncio da Drop, creio que em 2006.
No início de 2010 passei alguns dias em Florianópolis ajudando minha namorada e aproveitei para fazer algumas fotos por lá. O Wagner me ligou dizendo que precisava fazer uma foto para um anúncio da Hurley para poucos dias depois. E lá fomos nós.
Sair para a rua para fazer uma foto específica para um anúncio é sempre mais complicado, pois além da pressão natural, há a preocupação com o local escolhido, com a manobra, se a foto deve ser feita na vertical ou horizontal e, muitas vezes, como foi o caso, o dia nem sempre é melhor. Essa foto fizemos durante a semana, ou seja, muitos picos impossíveis de andar. Após rodarmos por alguns spots na ilha, resolvemos seguir até o continente.
Wagner Ramos Crédito da imagem: Pablo Vaz
Às margens da Br 101, ou mais conhecida como estrada da morte, há uma rampa reta de concreto que cerca uma empresa. Já havia feito uma foto com o Ricardo Pinguim nessa mesma rampa há alguns anos atrás para a extinta Revista SKT, então acabamos parando por ali e fazendo a foto. Entre caminhões, carros, motos e carroças, Wagner levou algumas poucas tentativas para acertar o S/s B/s Flip para o anúncio, tanto na vertical quanto na horizontal, para termos as duas opções quando o anúncio fosse diagramado.
A satisfação de um trabalho como esse vem de diversas formas, primeiro por estar fazendo algo que gosto, que é fotografar, poder estar em contato com um skatista de alto nível e, além disso tudo, ver a foto publicada em um anúncio de uma grande marca na Revista.
Há cerca de dois anos atrás a Blind lançou o video "The Blind Video", no qual foi a estréia de Filipe Ortiz em uma produção internacional e também contou com a participação de outro brasileiro, Danilo Cerezini.
Agora, em 2011, a Blind volta a lançar mais uma produção, desta vez dedicadas aos amadores da marca, Morgan Smith, Filipe Ortiz, Kevin Romar, Sewa Kroetkov, Kieran Reilly e TJ Rogers
Conversamos com Filipe Ortiz sobre sua participação nesse novo projeto, que também conta com uma participação especial do Cerezini, que já não é amador há algum tempo! Isto não é um teste...
Esse foi seu segundo video pela Blind, no seu ponto de vista, quais principais diferenças que sentiu em relação as gravações do primeiro?
Então, teve várias, mas as principais mesmo foram que eu pude filmar mais aqui no Brasil, nos picos aqui em Curitiba e em Sampa. Pude me dedicar bem mais do que no primeiro video e também rolou de usar uma música que eu curtisse dessa vez.
Quanto tempo durou as gravações para sua parte?
Não sei realmente quanto tempo durou. Nós já começamos a sair para filmar logo que saiu o último video, daí apenas íamos salvando as melhores imagens.
O que foi aquela cena de abertura da sua parte?
Ah, foi uma treta que rolou aqui em Curitiba em um pico que eu queria filmar. Lá na verdade não tem como andar, mas achei que ia conseguir pelo menos umas três tentativas antes do segurança chegar. Eu e o Diogo (Gema) subimos na "mocada" e o segurança já flagrou que eu queria andar e ficou na frente da escada. Vi o Diogo já posicionado para filmar e tentei ir uma vez pelo menos, mas o segurança já veio pra cima me chutando, pegando o skate. Então o Diogo foi indo para trás dele para tentar puxar o skate e ele não viu, daí se assustou com o Diogo e virou de costas pra mim, foi quando puxei o skate e ele tentou sacar a arma. Mas acho que pensou duas vezes pois estávamos filmando tudo. Foi da hora, tudo muito rápido, mas foi style! hahaha
Por que do nome "This is Not a Test"?
Então, na real o nome saiu porque a gente saía filmar direto depois do último video, a gente não teve uma pausa entre uma filmagem e outra. O Bill Weiss (videomaker e team manager) sempre chegava em casa e já passava as imagens para o computador. Daí depois de um tempo que já tinha bastante imagens, ele juntou tudo e mostrou para gente, mais como um teste mesmo de como iria ficar. Nisso todo mundo que viu falou que já dava pra começar a fazer um video a partir do que já tínhamos. Então aí surgiu o nome, isso não é um teste. Depois disso começamos a sair pra filmar para o video propriamente dito.
Já que o filme é dedicado aos amadores da marca, por que Danny também está nele?
Na verdade foi porque o Danilo foi o único a querer fazer uma parte mesmo. O Bill mostrou pra ele como o video estava ficando, ele curtiu e perguntou se tinha como ter uma parte e tal, daí acabou rolando.
Aqui no Brasil já aconteceu a Premiere em Curitiba, há previsão de acontecer em mais algum lugar?
Eu sei que vai ter uma em São Paulo que o Plínio da Plimax está organizando, mas nao sei ao certo quando será!
Para quem quer ver o video, onde e como conseguir?
Então, rola comprar pelo Itunes, é só procurar por "Blind - This is not a test", custa só 4.99dólares. Dá para comprar o DVD físico também pelo site da Blind.
Veja abaixo o Trailer Oficial do Blind" This is Not a Test"
Ontem, 19 de Junho de 2011 foi um dia onde aproximadamente 5.000 (CINCO MIL) skatistas e simpatizantes se reuniram para uma passeata que comemorava o DIA DO SKATE em Curitiba.
Foi um evento bom, mas muitos me conhecem e eu sou CHATO... pra mim faltou muito mais que só gritar "UHHH O SKATE É FODA", não estou julgando e nem criticando, estou apenas alertando e pedindo que no ano que vem aproveitemos essa gigantesca MASSA paraREIVINDICAR por algo concreto, como mais praças para a pratica do nosso esporte, mais condições para que o skate seja usado como um meio de transporte e locomoção, mais respeito para com os atletas, façamos com que este evento venha a nos ajudar a usufruir do que É NOSSO POR DIREITO, pois todos nós pagamos os impostos... UHHH O SKATE É FODA" MESMO, mais na próxima, sem vulgarizar vamos gritar... "UHHHH O SKATE PRECISA DE MAIS PRAÇAS E ESPAÇOS PARA SUA PRATICA"... (a rima fica pra quem entende melhor disso)... e mais gritos que valham a pena... SKATE PRA SEMPRE.
Cerca de 2 mil pessoas participaram na tarde deste domingo (19) da comemoração do dia mundial do skate, o “GO Skate Day Curitiba”.
A grande passeata começou com uma concentração na Praça do Japão para percorrer as principais ruas do centro de Curitiba, em destino ao Centro Cívico. Um caminhão de som com DJ’s vai fazer uma trilha sonora para os participantes durante todo o percurso.
Essa é a 2ª edição do evento na cidade que além de reunir profissionais, amadores ou apenas simpatizantes do skate, busca popularizar o esporte.
Após a passeata haverá diversas atividades como campeonatos, shows, sorteio e distribuição de brindes para os participantes.
O dia mundial do skate surgiu em 2004 quando a Associação Internacional de Skate oficializou a comemoração no dia 21 de junho, com o objetivo de reunir admiradores do esporte.
Eduardo Pigatto é a mente criativa por trás da PIGATTODESIGN. No seu estúdio, localizado em São Paulo, Brasil, trabalha com design gráfico, ilustração e web design.
Graduado em Design Gráfico pela Faculdade de Belas Artes, Administração de Empresas pela PUC (Pontifícia Universidade Católica), Pós-Graduação em Marketing pela ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) e com experiência de mais de 20 anos nessa área.
Fortemente influenciado pela cultura do skate, esse talentoso "skatista de alma" faz sua arte com muita paixão e define seu estilo como minimalista, com grande uso de elementos gráficos vetoriais, referências de tecnologia espacial e tipografia. Você pode contatá-lo por email eduardo@pigattodesign.com.br, e/ou também visitar seu PORTFOLIO PIGATTODESIGN e sua galeria do FLICKR PIGATTODESIGN.
Eduardo Pigatto is the creative mind behind the PIGATTODESIGN. In his studio, located in São Paulo, Brazil, he works with graphic design, illustration and web design.
Graduated in Graphic Design at Belas Artes College, Business Management at PUC (Pontifícia Universidade Católica), Specialization in Marketing at ESPM (Escola Superior de Propaganda e Marketing) and with experience of more than 20 years on this area.
Strongly influenced by skateboard culture, this talented “soul skater” makes his art with lot of passion and defines his style as minimalistic, with great use of vectorial graphics, space technology references and typography. You can contact him by email eduardo@pigattodesign.com.br, and/or also visit his PORTFOLIO PIGATTODESIGN and hisFLICKR GALLERY PIGATTODESIGN.
Adriano Lachovski embarca rumo a final do campeonato que acontece dia 19 de junho.
A Element, marca americana de urbanwear e skateboard, realiza no domingo, dia 19 de junho, na Califórnia, a final do Make It Count 2011. O campeonato mundial de skate, destinado aos jovens de até 18 anos, terá pela primeira vez um representante brasileiro, o curitibano Adriano Lachovski.
Com apenas 16 anos, Adriano garantiu vaga para a final ao ganhar, em fevereiro, o Campeonato Brasileiro de Street Skate Amador, realizado em São Paulo. Com isso, o skatista confirmou sua ida para Califórnia e conhecerá o Element YMCA Skate, onde será realizada a competição. Além disso, vai participar também de uma sessão no The Berrics, skatepark dos skatistas Steve Berra e Eric Koston.
Para a sua primeira viagem internacional, Adriano conta com apoio da Element, desde os custos com a vinda dele e seu de acompanhante para São Paulo, onde foi emitido o do passaporte e o visto americano, até despesas como passagem e hospedagem pagas. Além disso, Roger Mancha, Team Manager da marca, irá acompanhar o skatista. “Embarcamos no dia 15, quarta-feira, pois no dia 16 já começam as ações do campeonato, com encontro de todos os finalistas e sessions por pistas ao longo do parque”, conta Mancha. Caso vença a competição, Adriano Lachovski ganhará um ano de estágio, conhecido como “flow team”, na equipe Element USA.
Foto do campeonato que o Adriano ganhou em fevereiro, na cidade de São Paulo.
Em um evento que abalou as estruturas dos Arcos da Lapa, no Rio de Janeiro, o Converse Block Party, a competição de skate em uma das maiores mini ramp de madeira do Brasil foi a grande atração.
As manobras mais radicais, com os melhores skatistas profissionais do Rio de Janeiro e do Brasil puderam ser conferidas de perto no campeonato que rolou no meio da CONVERSE BLOCK PARTY: o Block Party Mini Ramp Pro, que aconteceu em uma das maiores mini ramp de madeira já produzida no Brasil e que foi doada para o projeto de skate da CUFA (Central Única das Favelas).
Biano Bianchin Fs Crail Grind
Nomes como Dan César, Marcelo Bastos, Allan Mesquita, Otávio Neto, Júlio Feiox, Jorge Zunga, Yann Jhy Wu, Carlos de Andrade o “Piolho”, Wagner Ramos, Marcio Tarobinha, Rony Gomes, Alessandro Ramos, Marcos Gabriel, Marcelo Formiguinha, Gian Naccarato, Mizael Simão e a única menina no evento, a campeã do X-Games e atual campeã mundial, Letícia Bufoni, participaram.
O formato foi de Jam Session e contou com 28 skatistas. A disputa foi acirradíssima. O terceiro lugar ficou com Wagner Ramos. Já o segundo com o carioca Allan Mesquita, que arrancou gritos da galera que assistia e, o primeiro lugar, com Carlos de Andrade o “Piolho”. “Essa foi um das provas mais legais da qual eu participei: pista perfeita e com meus grandes amigos”, disse Piolho, que ganhou a competição com o conjunto de manobras executadas. Os três primeiros lugares dividiram a premiação de R$ 8.000,00.
Carlos Pino 360 Flip
Best Trick
A Converse Skateboard também formatou uma competição no GAP da LAPA aberta para os 40 inscritos. A área foi montada com um corredor de madeira para pegar impulso e outro para aterrissagem dando caminho a escada de 3 longos degraus,
Para aquecer, os riders Jay Alves, Renato de Souza e Daniel Crazy fizeram uma apresentação de 20 minutos de tirar o folego da galera.
Para o Best Trick foram formadas duas baterias. O ganhador foi Cristian Andrés Cárceres “IGBY”. Ele acertou um Ollie late shove it para levar os R$ 2.000,00 da premiação.
O vencedor do Best Trick: Cristian Andrés Cárceres
Grande Festa - #ConverseBlockParty
Para ninguém ficar na “vontade” de andar de skate, a Converse Skateboard também construiu uma área de street ao lado da mini rampa. Por lá, a galera que levou o skate pode se divertir nos obstáculos que também serão doados para a CUFA.
Confira as seis primeiras colocações: 01 Carlos “Piolho” 02 Allan Mesquita 03 Wagner Ramos 04 Dan Cezar 05 Mizael Simao 06 Gian Nacaratto